Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 61ª Reunião Ordinária do Conif iniciou em São Luiz do Maranhão

61ª Reunião Ordinária do Conif iniciou em São Luiz do Maranhão

A Reunião Ordinária terá continuidade em Brasília a partir desta quarta-feira (09)

• Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 18h36
  • Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2016, 09h53

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) sediou parte da 61ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A abertura ocorreu nessa segunda-feira (07), em São Luís (MA), com a participação do ministro da Educação, Aloizio Mercadante e do governador do Estado, Flávio Dino.

Para o presidente do Conif e reitor do IFSul, Marcelo Bender Machado, a realização das reuniões do colegiado nos diversos Estados do Brasil é importante para a integração em rede. “Nos baseamos na proposta de interiorização dos próprios institutos federais para os encontros do Pleno”, disse.

De acordo com o diretor Financeiro do Conif e reitor do IFMA, Roberto Brandão, a participação de vários representantes ligados a educação profissional nas reuniões do Conif, favorecem a troca efetiva de informações. “Discutir temas estratégicos permite avançar em várias esferas administrativas”, afirma.

O ministro Aloizio Mercadante ressaltou a importância do diálogo permanente entre o Ministério da Educação (MEC) e as instituições da Rede Federal. “Os institutos federais são o melhor instrumento para o desenvolvimento regional brasileiro”.

Além dos reitores e diretores-gerais da Rede Federal, estiveram presente à solenidade o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Feres, estudantes, parlamentares e dirigentes do IFMA.

Reunião – No decorrer desta semana, por conta de agenda a ser cumprida no Palácio do Planalto, a 61ª Reunião Ordinária terá continuidade em Brasília a partir desta quarta-feira (09). A pauta plenária inclui o planejamento administrativo do Conif, além de temas como inclusão, emprego e qualificação, dando destaque as ações para 2016 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Com informações da Assessoria de Comunicação Conif