Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Ensino técnico do IFSul está entre os mais lembrados e preferidos do estado

Ensino técnico do IFSul está entre os mais lembrados e preferidos do estado

Estudo de reconhecimento de marcas aponta crescimento em relação à memória e preferência do público pelo ensino técnico do instituto

• Publicado: Terça, 15 de Março de 2016, 10h23
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2016, 10h28

Quando o assunto é ensino técnico, o IFSul está entre os mais lembrados e preferidos por empresários e profissionais liberais gaúchos.  Neste ano, o instituto ocupa o 4º lugar do Marcas de Quem Decide, uma pesquisa anual promovida pelo Jornal do Comércio e Qualidata.  O levantamento aponta, também, que essa percepção positiva vem crescendo. Em 2016, o IFSul avançou uma posição em relação a 2015, tanto quanto à preferência como à lembrança dos entrevistados.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Marcos André Betemps, a formação de qualidade e boa colocação dos estudantes no mercado de trabalho  refletem o desempenho positivo da instituição na pesquisa.

O pró-reitor ainda ressaltou a importância desse resultado: “O ponto principal que precisamos destacar é que para uma instituição que está presente, com câmpus, em somente 13 dos 497 municípios do estado, ser lembrada como a quarta, em termos de ensino técnico, é extremamente importante. Afinal, se compararmos com as primeiras colocadas - em lembrança e preferência, veremos que as mesmas estão presentes em mais munícipios do que o IFSul e, também, já possuem um sistema de vinculação com as empresas; sem falar no forte investimento feito em marketing”.

Para o reitor Marcelo Bender, esse reconhecimento não é nada mais do que o resultado do trabalho de todas as equipes do instituto, que primam pela qualidade e assumem o compromisso com a responsabilidade que o IFSul tem com a sociedade.  “Parabéns, colegas que fazem desta instituição uma das mais destacadas do estado”, exaltou Bender.

O projeto Marcas de Quem Decide avalia simultaneamente os índices de lembrança e preferência de marcas em mais de 100 setores da economia. Na pesquisa, foram ouvidos, entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, cerca de 500 gestores empresariais e profissionais liberais, dos principais municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB Gaúcho. Esta foi a 18º edição do Marcas de Quem Decide.

O estudo é feito pela Qualidata Pesquisas e Conhecimento Estratégico e publicado todos os anos em parceria com o Jornal do Comércio de Porto Alegre, desde 1999. Neste ano, a cerimônia de divulgação dos vencedores foi realizada no dia 8 de março, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre.