Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Exame Toefl é oferecido no IFSul

Exame Toefl é oferecido no IFSul

Alunos e servidores do instituto podem realizar gratuitamente o teste de proficiência na língua inglesa

• Publicado: Quinta, 24 de Março de 2016, 11h30
  • Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2016, 17h32

Que tal avaliar o seu nível de inglês? Estão abertas, no IFSul, as inscrições para o exame Toefl, na modalidade ITP (Institutional Testing Program). O teste analisa o nível de proficiência em língua inglesa em que o candidato se encontra, além de ser exigido para a concessão de bolsas em programas de Mobilidade.  As inscrições são gratuitas para servidores e alunos do instituto e podem ser feitas no site do programa Idiomas sem Fronteiras, até quatro dias antes da realização da prova.

O Toefl/ITP é aceito como comprovante de proficiência na maioria das universidades estrangeiras, parceiras do Ciência sem Fronteiras e de outros programas de intercâmbio acadêmico. O resultado da prova é válido por dois anos e só é divulgado ao próprio candidato.

Quem pode se inscrever

Alunos de graduação, mestrado ou doutorado do IFSul ou de outras instituições parceiras do Programa IsF, matriculados até fevereiro de 2016.

Professores e técnico-administrativos de universidades e instituições parceiras do programa.

Alunos regulares do My English Online ou que desejam cursá-lo.

A prova

O teste será realizado no dia 6 de abril, às 19h, na sala do conselho da Reitoria, situada na Rua Gonçalves Chaves, 3218, no Centro de Pelotas. O calendário de aplicações nos outros câmpus será divulgado em breve, no site do IFSul.

Os detalhes sobre o conteúdo e as formas de avaliação podem ser conferidos no manual do candidato, disponível para download no mesmo portal onde é realizada a inscrição. Mais informações podem ser encontradas através do Núcleo de Idiomas do IFSul, ou ainda, através do e-mail nucleodeidiomas@ifsul.edu.br.

Não deixe passar a oportunidade, inscreva-se aqui!