Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul lança edital para auxílio a estudantes afetados pelas enchentes
Auxílio Enchente

IFSul lança edital para auxílio a estudantes afetados pelas enchentes

O pagamento da ajuda financeira tem caráter emergencial e se destina a estudantes em situação de vulnerabilidade

• Escrito por Vinícius Waltzer | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2024, 18h24
  • Última atualização em Quarta, 08 de Mai de 2024, 18h24

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) através da Pró-reitoria de ensino, divulgou, nesta quarta-feira (8), um edital que trata de um programa de auxílio enchente, destinado a estudantes da instituição atingidos pelas enchentes no Estado. A ajuda tem caráter emergencial e visa apoiar financeiramente alunas e alunos em vulnerabilidade socioeconômica que estejam com suas necessidades básicas de sobrevivência limitadas em função da situação de calamidade.
>> Leia o edital completo
>> Responda ao formulário de identificação de demandas das enchentes
O auxílio será concedido de acordo com a demanda, levando em consideração a urgência de cada estudante e os recursos disponíveis. As informações prestadas são de responsabilidade de cada inscrito, com a necessidade de envio de documentação comprobatória ou a comprovação de perda dos documentos através de boletim de ocorrência.
O edital funciona em fluxo contínuo, ou seja, estudantes poderão se inscrever a qualquer tempo, caso sua situação de vulnerabilidade mude em virtude do agravamento da situação em sua região. Está prevista a divulgação dos contemplados em fases distintas, conforme cronograma, de modo que seja possível a inscrição ao longo do período de vigência do programa.
O valor do Auxílio Emergencial será de R$ 1 mil reais, pago em uma única parcela por meio de PIX, sendo obrigatório o CPF do estudante na chave PIX. No caso de estudantes estrangeiros, os pagamentos serão realizados por Ordem de Pagamento. Em caso de identificação de fraudes ou inverdades nas declarações da inscrição, o valor deverá ser devolvido à instituição.