Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o 4º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira

Abertas as inscrições para o 4º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira

Com inscrições abertas a público mais amplo, a edição tem como tema “O empoderamento da mulher negra no Brasil”

• Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 15h02
  • Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2016, 15h02

Com o objetivo de incentivar a pesquisa e a reflexão a respeito da importância das contribuições trazidas e desenvolvidas pelas mulheres negras no Brasil, a 4ª edição do Concurso Literário na Temática Afro-brasileira abre suas inscrições. Nesse ano, a grande novidade é que, além dos estudantes, também poderão enviar seus textos para a avaliação, até o dia 5 de agosto, servidores (ativos e inativos), professores substitutos, estagiários e terceirizados.

Devido ao tema do concurso, neste ano sobre o empoderamento da mulher negra no Brasil, e à ampliação do público alvo, a coordenadora de Fomento às Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex), Olga Pereira, diz que a expectativa é de grande adesão. “Esperamos que a participação seja bem significativa, pois estamos tentando da maneira mais inclusiva abranger a todos”, afirma.

A divulgação dos resultados será no dia 31 de outubro, e a cerimônia de premiação em 18 de novembro. O participante deverá inscrever-se em uma das três categorias, conforme seu vínculo ao instituto: redação e poesia para estudantes dos cursos técnicos de ensino médio; artigo científico para estudantes dos cursos superiores e de pós-graduação; artigo científico para servidores, professores substitutos, estagiários e terceirizados.

Confira o edital, ficha de inscrição e mais informações aqui.