Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda fase dos Jogos Intercâmpus integra alunos de oito câmpus do IFSul

Segunda fase dos Jogos Intercâmpus integra alunos de oito câmpus do IFSul

Mais de 200 atletas fizeram parte da competição que aconteceu no câmpus Pelotas nessa sexta-feira (03)

• Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 18h08
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 12h24

Essa foi uma sexta-feira movimentada para os atletas do IFSul. Desde as 9h, alunos do instituto fizeram parte da segunda etapa dos Jogos Intercâmpus. Mais de 200 estudantes câmpus Bagé, Charqueadas, Jaguarão, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Sapiranga, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires participaram da competição e vibraram junto da torcida a cada gol, cesta, ponto ou resultado conquistado. As disputas foram nas modalidades de atletismo (feminino e masculino), futebol de campo (masculino), handebol (feminino e masculino) e basquetebol (masculino).

Os jogos, que aconteceram no câmpus Pelotas, no Sesi e no Bancário, definiram as equipes classificadas para os Jogos dos Institutos Federais (JIFs).

>>> Veja os resultados dos Jogos

>>> Confira fotos do evento no Facebook

O professor de educação física do câmpus Bagé, Tiago Hartwig, afirma que a competição é uma ótima forma de integração dos alunos. "A grande proposta é socializar, integrar, educar e criar um senso de responsabilidade, mostrando que os jogos são uma extensão da sala de aula", ressalta. Ele também declarou-se orgulhoso de seus alunos. "Meus atletas são, como eu digo para eles, espetaculares. Tudo que conquistamos foi positivo, a atuação deles foi maravilhosa e conseguimos representar muito bem o nosso câmpus".

Atletas do câmpus Sapiranga, Melany Luersen Vidal e Eduarda Trott Spohn contam que as atividades proporcionadas pelo IFSul são ótimas oportunidades para conhecer estudantes de outros câmpus. "Nosso câmpus é novo, então fazer parte dessa competição nos dá a oportunidade de conhecer outros câmpus e deles nos conhecerem também", comentou Eduarda. Melany ressaltou que, apesar de não terem saído campeãs, o evento foi muito válido para a integração. "Nosso time ficou muito unido e fizemos novas amizades", conta.

Confira, abaixo, a animação das torcidas de cada comitiva: