Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Passo Fundo promove aula inaugural do projeto Robótica na Escola

Câmpus Passo Fundo promove aula inaugural do projeto Robótica na Escola

As atividades ocorrem até o mês de outubro

• Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 14h35
  • Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 15h20

Com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos nas disciplinas de matemática, geografia e ciências, 23 estudantes , do 6º ao 9º ano da Escola municipal de Ensino Fundamental do Hoje, participaram no dia 08 de junho, no câmpus Passo Fundo, da aula inaugural do projeto de extensão Robótica na Escola, coordenado pelo professor Alexsander Furtado Carneiro e com a colaboração do professor Cláudio André Lopes de Oliveira.

Na ocasião, os alunos participaram de oficinas de robótica educacional, supervisionados por quatro alunos do curso superior de engenharia, dois estagiários e dois voluntários.

As atividades ocorrem até outubro e no final do projeto será realizada uma competição com o mesmo regulamento da Olimpíada Brasileira de Robótica.