Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga realiza o lançamento da 2ª edição da Feciti

Câmpus Sapiranga realiza o lançamento da 2ª edição da Feciti

A Feira ocorre nos dias 4 e 5 de outubro

• Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 15h49
  • Última atualização em Domingo, 19 de Junho de 2016, 05h38

Foi realizado no dia 15 de junho o lançamento da 2ª edição da Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação (Feciti) do câmpus Sapiranga. A Feira é um evento de cunho científico que se destina à apresentação de projetos de pesquisa de alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação Profissional de nível técnico das redes pública e privada do estado.

Em seu pronunciamento, o diretor-geral do câmpus, José Luiz Lopes Itturriet, salientou que a realização do evento amplia a relação do câmpus com as redes de ensino local. Iturriett também destaca a Feira como uma possibilidade de promover um processo pedagógico que estimule a investigação, a criatividade e resolução de problemas. Após, ocorreu a palestra intitulada “Os Caminhos para Fazer ciência” proferida pelo pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul, Marcos Betemps, que provocou uma reflexão sobre a relação entre a ciência e o cotidiano.

Na ocasião foi lançado o site da 2ª Feciti, desenvolvido pelos alunos: Gabriel Hartmann, Eduardo de Cristo Muerer, Leonardo Meiners Ramos e Gabriel Jappe Lorenzeti do 2º ano do curso técnico em informática sob a orientação do professor Maurício Santos. Através do site, os interessados poderão fazer as inscrições dos seus projetos, além de encontrarem o regulamento e o cronograma do evento que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro.

Prestigiaram o lançamento da Feira, diretores de câmpus do IFSul, professores da rede municipal e estadual, além dos alunos e servidores do câmpus.

Assunto(s): câmpus Sapiranga , feciti