Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga reúne-se com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental de Campo Bom
Últimas notícias

No encontro, o diretor do câmpus palestrou sobre a Rede Federal e a estrutura do IFSul

• Publicado: Sexta, 17 de Junho de 2016, 14h33
  • Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2016, 18h00

Dentre as ações realizadas pelo câmpus Sapiranga, tem sido permanente a integração com os municípios do Vale do Rio dos Sinos. Na noite dessa terça-feira (14), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Bom, que mobilizou familiares e estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede de ensino do município para uma palestra sobre a estrutura do IFSul e a Rede Federal.

A palestra, que foi ministrada pelo diretor geral José Luiz Itturriet e pelo chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, André Capellão de Paula, aconteceu no auditório de Centro de Educação Integrada (CEI) de Campo Bom. Além de abordar a estrutura do IFSul, o evento teve como objetivo apresentar os cursos técnicos do câmpus Sapiranga, alguns de seus projetos de ensino, de pesquisa e de extensão, sua infraestrutura e o processo seletivo de verão. Muitos questionamentos foram levantados pelos presentes no encontro, especialmente pelo fato do câmpus fazer parte da Rede Federal, ofertando educação profissional de forma gratuita, com cursos técnicos na forma integrada.

A expectativa da direção do câmpus é de que, através dessas atividades, surja um aumento de interesse dos estudantes pelo Instituto, além de um processo seletivo com maior relação candidato/vaga e ampliação da visibilidade da marca do IFSul.