Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Egressa do IFSul vinculada a projeto da Google palestra no câmpus Pelotas

Egressa do IFSul vinculada a projeto da Google palestra no câmpus Pelotas

Pesquisadora compartilhará sua experiência sobre processamento de sinais e reconhecimento gestual

• Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 14h49
  • Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2016, 14h49

A engenheira e pós-doutora em neuroengenharia Carolina Brum Medeiros, egressa do curso de eletrônica do IFSul, palestra nesta terça-feira (05), às 19h, no miniauditório 1 do câmpus Pelotas. Além de compartilhar sua experiência como egressa do instituto, a palestrante abordará o tema “processamento de sinais e reconhecimento gestual”, assunto com o qual trabalha em projeto desenvolvido junto à Google. Para participar, não é necessária inscrição prévia.

Pós-doutora em neuroengenharia pelo Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, Carolina Brum Medeiros é fundadora da fliprl e pesquisadora associada ao Laboratório IDMIL, do Canadá. Sua pesquisa é sobre a interface entre fusão de dados de sensores, aprendizado de máquina e análise de movimento humano.

Carolina é doutora em fusão de dados de sensores para interfaces homem-máquina pela McGill University e mestre em engenharia mecânica e engenheira eletricista pela UFSC.