Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Meninas do handebol são bicampeãs dos Jogos Escolares de Pelotas

Meninas do handebol são bicampeãs dos Jogos Escolares de Pelotas

As meninas do câmpus pelotas fizeram campanha invicta

• Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 15h06
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 11h48

A equipe feminina juvenil de handebol do câmpus Pelotas é bicampeã dos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel). Na edição deste ano, as meninas do câmpus ficaram com o título após vencerem o Colégio São José pelo placar de 11 a 5. A campanha irretocável foi marcada por seis vitórias em seis jogos, contabilizando 113 gols a favor e apenas 23 sofridos.

Com uma média impressionante de 18,83 gols por partida, a equipe feminina juvenil de handebol do câmpus Pelotas sobrou em quadra. O entrosamento e o alto nível técnico de suas atletas, segundo o técnico e professor de educação física Vinícius Costa, foram os fatores determinantes para o bicampeonato.

“Elas já jogam juntas há dois anos. A base dessa equipe, que é sub-17, é a mesma que foi vice-campeã nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs) de 2015. Sem dúvida, essa já pode ser considerada a melhor safra do handebol feminino do câmpus dos últimos três anos”, destaca.

Apesar dos excelentes resultados, o comandante afirma que não abre mão da disciplina e cobra bastante dedicação e concentração das atletas durante os jogos e os treinamentos. A rotina das meninas inclui dois treinos técnicos semanais e mais um de musculação.

No último sábado (9), por pouco a equipe feminina juvenil de handebol do câmpus Pelotas não conquistou o primeiro lugar nos Jogos Abertos de Pelotas. Ficou com o vice-campeonato após ser derrotada pelo time de Santa Vitória por 13 a 6.

O resultado negativo, no entanto, não abalou a equipe do comandante Vinícius Costa. Para o treinador, os Jogos Abertos de Pelotas já é página virada. Agora, o foco está nas fases regional e final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e na fase sul-brasileira dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIFs) 2016.

O time feminino juvenil de handebol do câmpus Pelotas é formado pelas atletas Camila Freitas da Rocha, Eduarda Dobke Treptow, Gabriela Stallbaum Lubke, Jade Guimarães de Goes, Júlia Bicca Noguez Martins, Júlia Moraes Gonçalves Mattozo, Júlia Moreira de Ávila, Khauane Jansen da Silva, Lara Sias Nunes, Luiza Santos Martins, Pietra Cazeiro Corrêa, Scheila Dias Quintana, Verônica da Conceição de Avila, Victoria Hecktheuer Hallal e Luana Milech Seus.

CAMPANHA NO JEPEL 2016

IFSUL  16 X 02 ESCOLA MÁRIO QUINTANA

IFSUL  21  X 08 COLÉGIO SÃO JOSÉ

IFSUL 17  X 05 COLÉGIO TIRADENTES