Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus avançado Novo Hamburgo abre inscrições para curso pré-vestibular gratuito
Últimas notícias

Preparatório está com inscrições abertas até 29 de julho

• Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2016, 16h39
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 11h07

Possibilitar uma preparação qualificada para o Vestibular de Verão do IFSul a quem está afastado das salas de aula é o grande objetivo do curso preparatório gratuito oferecido no câmpus avançado Novo Hamburgo. Voltado a quem tem interesse em ingressar no técnico subsequente em mecatrônica do câmpus, o curso está com inscrições abertas, até 29 de julho, para o preenchimento das 30 vagas disponibilizadas.

Os frequentadores do curso terão quatro aulas por semana das disciplinas de matemática, química, física e língua portuguesa. Já na sua segunda edição, após aprovar nove estudantes no último processo seletivo, o preparatório é voltado a pessoas que pretendem fazer o próximo vestibular do IFSul, mas que se sentem despreparadas para o concurso, seja porque estão afastadas da escola há muito tempo, seja porque apresentam dificuldades em conhecimentos relacionados a essas áreas.

“O preparatório é uma forma de ajudar os candidatos a retomarem esses conhecimentos básicos cobrados no vestibular e necessários, posteriormente, para quem ingressar no curso técnico”, explica um dos professores responsáveis pela iniciativa, Erivelto Matos. Segundo ele, essa base de conteúdos “possibilita aos candidatos tomarem coragem de voltar aos estudos, mesmo depois de mais de dez anos de afastamento, como é o caso de muitos”.

Inscrições podem ser feitas presencialmente ou por e-mail

Para as inscrições, os interessados deverão enviar um e-mail para o endereço eriveltomatos@ifsul.edu.br, contendo as seguintes informações: “Curso Preparatório para o Vestibular de Verão” como título do e-mail a ser enviado, nome completo do participante, endereço residencial, nível de escolaridade e telefone para contato. As inscrições também poderão ser realizadas de forma presencial na rua Pinheiro Machado, 205, Bairro Industrial, Novo Hamburgo, nos seguintes horários:

- De 18 a 20 de julho, das 17 horas às 21 horas;

- De 21 a 22 de julho, das 8 horas às 12 horas;

- De 25 a 29 de julho, das 17 horas às 22 horas.

Serão selecionados para o curso os interessados que efetuarem as 30 primeiras inscrições, seja via e-mail ou de forma presencial. Caso ocorra desistência ou faltantes nas duas primeiras semanas de curso, serão chamados os remanescentes.

As aulas

O curso preparatório será ofertado de 1º de agosto a 23 de dezembro. As aulas ocorrem quatro vezes por semana, das 18h30min às 22h30min, no próprio câmpus avançado Novo Hamburgo. Cada dia de aula é dedicado a uma das disciplinas cobradas no vestibular: química, matemática, física e língua portuguesa.