Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conif articula novas parcerias com os Estados Unidos e o Canadá

Conif articula novas parcerias com os Estados Unidos e o Canadá

Missão inclui visitas técnicas e reuniões em instituições dos Estados Unidos e Canadá

• Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 11h03
  • Última atualização em Terça, 19 de Julho de 2016, 11h09

Com o objetivo de ampliar as ações de cooperação internacional, o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), Marcelo Bender Machado, e o vice-presidente, Jerônimo Rodrigues da Silva, estão em missão internacional. A agenda, que teve início na quinta-feira passada, 15 de julho, inclui visitas técnicas e reuniões em diversos colleges e universidades nos Estados Unidos e no Canadá, além da apresentação da Rede Federal no Fórum Latino-Americano e Caribenho dos Community Colleges para o Desenvolvimento Internacional (CCID, na sigla em inglês). O retorno ao Brasil será o dia 23 de julho.

A visita aos países pretende abrir diálogos para a oferta de novas oportunidades de intercâmbio para estudantes brasileiros e reforça o apoio a internacionalização da Rede Federal. Com isso, O Conif proporciona experiências interculturais no processo de formação dos alunos e se aproxima da meta de ser referência em educação profissional e tecnológica para o mundo.

Conif