Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Pelotas – Visconde da Graça desenvolvem projeto para conscientização ambiental
Últimas notícias

O projeto está sendo desenvolvido em duas instituições pelotenses

• Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2016, 13h47
  • Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 13h47

Alunos do curso técnico em Meio Ambiente do câmpus Pelotas - Visconde da Graça estão desenvolvendo o projeto de ensino “Círculo do Bem: práticas de ecocidadania e educação para a sustentabilidade”. Através da disciplina de Educação Ambiental II, ministrada pela professora Luciana Roso de Arrial, os estudantes vêm executando ações em duas instituições pelotenses a fim de contribuir para uma tomada de consciência, responsabilidade e atitudes efetivas em benefício do meio ambiente.

Visando a conscientização sobre as responsabilidades, compromisso e cuidado com o outro e com o meio ambiente, a execução do projeto busca a diminuição da degradação ambiental, a promoção da qualidade de vida para todos e a multiplicação de educadores ambientais formais e informais.

Entre os meses de agosto e setembro, os discentes também desenvolverão palestras e oficinas de ensino-aprendizagem a partir dos resíduos sólidos, uso de materiais reciclados para elaboração de brinquedos, plantio de hortaliças e temperos em vasos PET e customização de roupas doadas.

Solidariedade

Na última semana, os alunos se dedicaram à produção de caixas que serão distribuídas pelo câmpus no intuito de arrecadar produtos de higiene pessoal infantil e roupas para a realização de atividades previstas nas instituições de caridade. Os pontos de coleta serão conhecidos a partir desta sexta-feira (5) e divulgadas no site do câmpus.

Com informações da comunicação do câmpus Pelotas - Visconde da Graça