Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Case de sucesso: especialização em ciências e tecnologias na educação do IFSul encerra primeiro semestre sem evasão
Últimas notícias

Aulas ocorrem aos sábados.  A experiência foi tão exitosa que será implantada também no câmpus Pelotas-Visconde da Graça

• Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2016, 12h22
  • Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2016, 17h34

Em seu primeiro semestre de aulas, a especialização em ciências e tecnologias na educação oferecida pelo IFSul, em Arroio Grande, já é considerada um sucesso. Para se ter uma ideia, dos 21 alunos que começaram o curso, todos permanecem nele. E  há ainda um detalhe: com cem por cento de frequência.

As aulas ocorrem sempre aos sábados, das 8h às 18h. De acordo com o coordenador da especialização, Nelson Marques, a experiência foi tão exitosa que o mesmo modelo está sendo implantado na sede (CaVG). Haverá, a partir do segundo semestre deste ano, uma turma do mesmo curso também aos sábados.  A turma de sexta-feira, que já é oferecida, será  mantida.

Arroio Grande: primeira experiência presencial fora de um câmpus

Este é o primeiro curso presencial oferecido pelo IFSul fora da sede de um de seus câmpus.  Ele foi criado para atender a uma demanda regional de qualificação dos professores das redes estadual e municipal, uma das funções do instituto.

O semestre teve início em março e foi concluído em julho.  O segundo semestre reiniciará no dia 13 de agosto. As aulas encerram-se em dezembro de 2016. Cada disciplina é ministrada em quatro semanas de maneira concentrada. Todos os alunos já começaram o trabalho de monografia em conjunto com os seus orientadores.

Os professores se deslocam em veículo próprio com ressarcimento de combustível pela prefeitura de Arroio Grande ou em veículo do município, que também disponibiliza a sala de aula e laboratório de informática.