Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas-Visconde da Graça recebeu o 12º Congresso Internacional de Ciências e Tecnologias na Educação
Evento

O evento objetivou a formação continuada de professores e a popularização das ciências em âmbito regional, nacional e internacional

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 10h50
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 17h53

Na última quarta-feira (21), aconteceu a abertura do 12º Congresso Internacional de Ciências e Tecnologias na Educação. Promovido pelo Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática – PRONECIM, a edição adotou como tema principal “A formação dos professores do Ensino Básico”.

O congresso foi desenvolvido em parceria entre o Câmpus Pelotas - Visconde da Graça, o PRONECIM e o PPGCITED, que buscam desenvolver ações de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, oportunizando o debate entre as diferentes realidades, estratégias didáticas, projetos de pesquisa na área do ensino e experiências pedagógicas vivenciadas em sala de aula.

A programação incluiu o 3º Fórum de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias da Educação, que abriu espaço para que alunos e professores de diferentes cursos de Pós-Graduação existentes no Brasil e no exterior pudessem divulgar seus trabalhos.

Durante a cerimônia de abertura,  estiveram presentes a Vice-reitora, Janete Otte, representando o Reitor, Marcelo Bender; o  coordenador do evento, Professor Vitor Hugo Manzke; o Diretor Geral do Câmpus Visconde da Graça, Álvaro Luiz Carvalho Nebel; o Professor Dr. da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fernando Becker e o Professor do Instituto Politécnico de Bragança, Antônio Ribeiro.

Segundo o coordenador Vitor Hugo Manzke, a presença de colegas de outros países representa a importância do 12º Congresso no desenvolvimento e formação de docentes dentro destas instituições. O congresso aconteceu até hoje, sexta (23), no Câmpus Pelotas - Visconde da Graça.

Com informações do portal do câmpus Pelotas-Visconde da Graça