Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul renova intenção de cooperação técnica com instituição portuguesa

IFSul renova intenção de cooperação técnica com instituição portuguesa

Documento, em elaboração, prevê acordo técnico entre IFSul e Instituto Politécnico de Bragança (IPB)

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2016, 10h38
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2016, 19h49

A renovação do Protocolo de Intenções entre o IFSul e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) de Portugal foi assunto da reunião ocorrida nessa quinta-feira(22), na Reitoria do Instituto Federal. O documento visa estabelecer cooperação técnica, científica e educacional entre as duas instituições.

O acordo contempla as atividades de ensino, pesquisa, extensão, cooperação técnica, bem como mobilidade discente e docente em programas e projetos de educação. Também  está prevista uma sólida ação de mobilidade dos envolvidos nos programas de pós-graduação do câmpus Pelotas - Visconde da Graça.

Para a vice-reitora do IFSul, Janete Otte, esse tipo de parceria qualifica o trabalho docente e estimula os estudantes na busca de ampliação de conhecimentos em outros horizontes.

Participaram da elaboração do documento,  como representante do IPB, o diretor da Escola de Educação, António Ribeiro Alves; a vice-reitora do IFSul, Janete Otte - representando o reitor Marcelo Bender; o pró-reitor de ensino, Ricardo Costa; o diretor-geral do câmpus Pelotas - Visconde da Graça, Álvaro Nebel; o coordenador de pós-graduação do CaVG, Raymundo Filho e o coordenador do Programa Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática, Vitor Hugo Manzke.