Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do câmpus Pelotas-Visconde da Graça lançam o livro “Manejo de Ordenha e Qualidade do Leite”
Extensão

A ideia para 2017 é imprimir mais cartilhas e distribuí-las ao pequeno produtor

• Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 16h01
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 16h01

Como resultado do projeto de extensão idealizado e desenvolvido no câmpus Pelotas- Visconde da Graça, o livro “Manejo de Ordenha e Qualidade do Leite”. A obra começou a ser produzida a partir de 2015 pelos organizadores Mônica Daiana de Paula Peters, Katharina Rojahn Wickboldt, Delvacir Rezende Bolke e Clóvis Airton Porto Gayer.

A ideia da produção desse material surgiu logo após a 1ª edição do curso realizado anualmente no câmpus e foi obtido através do Edital nº 02/2016 - PROEX, onde foi possível fazer a impressão e a produção de kits para os alunos.

A criação do livro vem complementar a capacitação para os envolvidos na atividade leiteira com a busca na qualidade da produção. O material de apoio foi desenvolvido com linguagem acessível e foco na prática, a fim de alcançar principalmente o produtor rural.

“O próximo passo é aprovar a capacitação para o ano que vem, buscar recursos para imprimir mais cartilhas e fazer chegar ao pequeno produtor, sem deixar de lado as edições aqui no câmpus para os alunos do curso técnico”, destacou a coordenadora do projeto, Mônica Daiana de Paula Peters.

Além dos organizadores, o livro conta com a participação do Professor Márcio Paim Mariot como autor de capítulo.

Assunto(s): Livro