Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do câmpus Sapucaia do Sul conquistam primeiro lugar em Mostra de Ciência e Tecnologia no Pará
Evento

Prêmio foi garantido na categoria ciências humanas

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 14h03
  • Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2016, 14h03

A participação das alunas do câmpus Sapucaia do Sul rendeu o primeiro lugar na categoria Ciências Humanas na VII Mostra de Ciência e Tecnologia Escola Açaí (MCTEA), realizada na cidade de Abaetetuba, no estado do Pará, de 28 de novembro a 02 de dezembro. As estudantes do curso técnico em eventos Franciele Pereira e Lithielle Goulart, orientadas pelo professor Guilherme Reichwald Jr., ganharam o prêmio com o trabalho Análise de financiamentos de eventos culturais no contexto do Plano Nacional de Cultura: o funproarte no município de Esteio 2014 a 2016.

Representaram o câmpus Sapucaia ainda os alunos Leonardo Hendler e André Winkel, também orientados pelo professor Guilherme, com trabalho que se propõe a analisar os impactos oportunizados pela Trensurb nos eventos futebolísticos nos estádios Beira-Rio e Arena, e os estudantes Fernanda Nunes e João Borges, com uma análise das políticas culturais no município de Sapucaia do Sul, orientado pela professora Fani Adorne.

Nesta edição vários estados brasileiros estiveram presentes na MCTEA, além de representações de países como Espanha, México e Peru. O evento é internacional, com credenciamentos para a América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia, além de eventos nacionais como Febrace, Mostratec, Ciência Jovem do CNPq e Movimento Científico Norte Nordeste (Mocinn).

Assunto(s): Premiação