Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Roboburgo mobiliza estudantes do câmpus avançado Novo Hamburgo em torno da robótica
câmpus avançado novo hamburgo

O evento foi voltado aos estudantes de mecatrônica do câmpus

• Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 14h40
  • Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 13h37

O câmpus avançado Novo Hamburgo dedicou dois dias para a integração entre os alunos aficionados por tecnologia. A 1ª Roboburgo, a competição de robótica do câmpus, ocorreu nos dias 1 e 2 de dezembro, e contou com o envolvimento direto dos estudantes do curso subsequente em mecatrônica. Os melhores trabalhos foram premiados ao final do evento.

A competição teve como objetivo a troca de experiências entre os alunos, além de ter sido uma oportunidade dos estudantes para colocarem em prática os conhecimentos teóricos aprendidos no curso, especialmente referentes a controle e programação. A disputa foi dividida em três modalidades: robô seguidor de linha usando Lego, robô seguidor de linha microcontrolado e competição de sumô usando robôs de Lego.

Para o diretor-geral do câmpus, Gelson Corrêa, o evento cumpriu seu papel de motivar os estudantes a aplicarem os conteúdos aprendidos em sala de aula de uma forma prática. “O coletivo falou mais alto com a troca de conhecimento entre as equipes, mostrando dedicação e muitas vezes solidariedade entre os colegas”, ressaltou.

O evento, que foi coordenado pelo professor Moisés Beck, também contou com o apoio dos servidores Richard Martis, Erivelto Bauer, Rocelito Lopes, Carlenia Lima, Wagner e o Leandro Luz.

Confira o quadro de medalhas:

Categoria: Seguidor de linha LEGO

1º lugar: Robô Autobots (integrantes: Jaques, Natanael e Rafael)

2º lugar: Robô Toy Story (integrantes: Alisson Rhuan, Deividi Barboza e Micheli)

3º lugar: Robô KZLA 9 (integrantes: Marcelo, Tiago Lima e Ricardo)

Categoria: Seguidor de linha micro controlado

1º lugar: Robô Interceptor (integrantes: Tiago Lima, Jonathan e Diogo)

2º lugar: Robô Chape (integrantes: Luís André e Cristiano)

3º lugar: Robô Zé (integrantes: Vinícius, Régis e Cléber)

Categoria: Sumô LEGO

1º lugar: Robô Thunderstorm (integrantes: Nícolas Lindenmeyer, Nicolas Medeiros e Voldinei)

2º lugar: Robô Eva (integrantes: Felipe Khun, Denílson e Belchior)