Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Certificado de ensino médio pelo Enem já pode ser solicitado no IFSul
certificação

Certificado de ensino médio pelo Enem já pode ser solicitado no IFSul

A retirada do documento no IFSul é condicionada à prévia indicação do instituto como entidade certificadora no momento da inscrição para o exame

• Publicado: Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 12h52
  • Última atualização em Quinta, 19 de Janeiro de 2017, 12h52

Aqueles que solicitaram a certificação do ensino médio pelo Enem no momento da inscrição para o exame já podem requerer a emissão do documento pelo IFSul. Para solicitar o certificado, o estudante deve procurar o câmpus do instituto selecionado durante a inscrição. Em relação à documentação necessária, o aluno deve trazer consigo originais e cópias dos documentos de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento, além do extrato de desempenho de estudante no Enem.

Para poder receber o certificado, o participante deve ter indicado, durante a inscrição, a pretensão de utilizar os resultados do desempenho no exame para fins de certificação de conclusão do ensino médio. A retirada do documento no IFSul também é condicionada à prévia indicação do instituto como entidade certificadora no momento da inscrição. Na prova, o estudante deve ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e 500 pontos na redação para poder obter o certificado.

Quem não atingiu a pontuação mínima exigida para obter a certificação do ensino médio pode solicitar a Declaração Parcial de Proficiência referente às áreas em que tenha obtido mínimo de 450 pontos. Se a área a ser atestada for Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, para a Declaração Parcial de Proficiência é preciso ter atingido o mínimo de 450 pontos nessa área e 500 pontos na redação, na mesma edição do exame.

Assunto(s): enem , certificado , ensino médio