Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começa nesta segunda-feira (23) curso de inglês para servidores dos institutos federais da região sul
Intercâmbio

O curso está sendo realizado em San Antônio, Texas

• Publicado: Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 10h47
  • Última atualização em Segunda, 23 de Janeiro de 2017, 11h03

Melhorar a fluência na língua inglesa em um país em que o idioma  é a língua oficial. Nesta segunda-feira (23) começa o curso de inglês para servidores  dos institutos federais da região  sul do Brasil. Em  sua 4ª edição, o curso está sendo realizado na Alamo Colleges em San Antônio, Texas, Estados Unidos.

O curso terá como base encontros intensivos de inglês como língua adicional, além de tópicos especiais voltados à gestão da educação profissional.
No decorrer do curso, os servidores terão a oportunidade de conhecer o sistema de gestão e suas principais estratégias de trabalho, tais como: Tecnologia Educacional, desenvolvimento regional, Programas de Liderança para Estudantes, Permanência e Êxito de estudantes. Na agenda está programada uma visita à NASA em Houston, Texas.

Intercâmbio
A Alamo Colleges possui parceria com o IFSul desde 2008, quando iniciou um programa de intercâmbio de boas práticas entre Institutos Federais das 5 regiões do Brasil e 5 community colleges dos EUA. Desde então, gestores e servidores da Alamo Colleges e do IFSul já participaram de diversos cursos e oficinas nas áreas de sucesso do aluno, robótica, solda, liderança, inglês e desenvolvimento regional.
O IFSul já enviou 70 estudantes para intercâmbio na Alamo, em um programa de um mês para estudos da língua inglesa e empreendedorismo. Para conferir a programação, clique aqui.

Assunto(s): Intercâmbio