Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado profissional da Rede Federal está com inscrições abertas até sexta-feira (10)
oportunidade

O curso, na área de educação profissional e tecnológica, disponibiliza 401 vagas em 18 instituições federais

• Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 12h00
  • Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2017, 12h06

Estão abertas, até sexta-feira (10), as inscrições para a seleção ao primeiro mestrado profissional ofertado em 18 instituições da Rede Federal. O curso, na área de educação profissional e tecnológica, disponibilizará 401 vagas na modalidade semipresencial, das quais 24 serão oferecidas no câmpus Charqueadas do IFSul. As inscrições poderão ser realizadas pelo site do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), na página do processo seletivo.

Idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o curso conta com metade das vagas reservadas a servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e do Colégio Pedro II.

Para realização da inscrição, é cobrada a taxa de R$ 70, que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O candidato deverá preencher um formulário eletrônico com dados pessoais, informações sobre formação acadêmica e atuação profissional. Também deverá indicar se concorre a vagas reservadas para servidores ou não, além de escolher em qual instituição pretende cursar o mestrado.

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, que contará com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC).

Acesse o edital do processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica. Mais informações pelo e-mail profept@ifes.edu.br ou com a coordenação das instituições associadas.

O curso

De acordo com o edital do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), a divulgação do resultado está prevista para o dia 29 de maio, e o início das aulas para o mês de agosto.

O ProfEPT é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).