Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Premiação do 4º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira acontece na próxima semana
evento

O evento conta com palestras e apresentações culturais com o tema “O empoderamento da mulher negra no Brasil”

• Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 10h33
  • Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2017, 11h09

“O empoderamento da mulher negra no Brasil” foi o tema das produções de alunos e servidores que se inscreveram no 4º Concurso Literário na Temática Afro-brasileira do IFSul. Os premiados receberão seus troféus no evento que ocorre no dia 10 de março, a partir das 14h, no miniauditório I do câmpus Pelotas. A premiação contará com apresentações culturais e palestras dentro da temática do concurso.

A premiação será feita nas categorias redação, poesia e artigo. Entre os premiados, estão alunos dos câmpus Novo Hamburgo, Pelotas, Pelotas – Visconde da graça e Sapiranga. Paralelamente à entrega de troféus, ocorrerão exposições culturais do artista local Jonas Fernando Santos e da escritora pelotense Olga Maria Lima Pereira. Confira a programação completa abaixo.

A organizadora do evento e coordenadora de Fomento às Ações Inclusivas do IFSul, Luciane Kaster Barcellos, destaca o caráter democrático do evento. “A importância do concurso é que, além de agregar todos os câmpus, dá a oportunidade para alunos e servidores mostrarem as suas obras, as suas escritas”, ressalta. O concurso foi organizado pelo Departamento de Ações Inclusivas da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proex).

Programação:

14h às 14h30min: Apresentação cultural com a cantora pelotense Daniela Brisolara

15h às 15h30min: Prof.ª Bárbara Cesano: “Empoderamento Black: Mulheres de vozes ativas”

15h30min às 16h: Prof.ª Marielda Barcellos Medeiros: “Mulher Negra: violência, empoderamento e desafios”

16h às 18h: Entrega da premiação

Exposições Culturais paralelas ao evento:

Artista local: Jonas Fernando Santos - “Itinerâncias”

Escritora pelotense: Olga Maria Lima Pereira- com os lançamentos: “O negro no espelho: legado e oralidade” (2016), “Dias em que o Ego precisou dormir mais cedo” (2016), “Cicatrizes da Escravidão: da história ao silenciamento” (2015) e “Reinterpretando silêncios: reflexões sobre a docência negra na cidade de Pelotas” (2015)