Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do câmpus Pelotas - Visconde da Graça representará o IFSul em competição na França
destaque

Lucas Batista foi aprovado para a etapa internacional da Olímpiada de Ciências da Terra, que acontece em agosto deste ano

• Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 12h48
  • Última atualização em Terça, 11 de Abril de 2017, 12h48

O estudante do curso técnico em agropecuária do câmpus Pelotas - Visconde da Graça, Lucas Batista, foi aprovado na seletiva para a etapa internacional da Olímpiada de Ciências da Terra (International Earth Science Olympiad). Lucas representará o IFSul no evento, que acontecerá na França de 22 a 29 de agosto deste ano.

O aluno já havia participado da Olímpiada Brasileira de Agropecuária no ano passado, em Minas Gerais. Com a aprovação para o circuito internacional, a alegria de participar do evento também trouxe grandes responsabilidades. “Fico honrado em participar de um evento com esta importância, e principalmente, pela responsabilidade e oportunidade de levar o nome do câmpus Pelotas - Visconde da Graça do IFSul em nível global”, destaca. A partir da aprovação, ele começou intensa preparação para a competição, orientado pela professora Fabiane Gentilini.

Lucas afirma que um dos seus objetivos, além de testar seus conhecimentos nas áreas da ciência da terra, é ampliar suas habilidades nos idiomas oficiais do evento. “Além dos conteúdos exigidos para realizar as provas, tenho contado com a ajuda de professores do câmpus para desenvolver minhas habilidades nas línguas francesa e inglesa. Nosso intuito é vivenciar esta experiência da maneira mais completa possível”, afirma.

A International Earth Science Olympiad ocorre anualmente e é destinada a alunos do ensino médio, visando testar suas habilidades nas áreas da geologiameteorologiaciência ambiental, e astronomia terrestre. Durante a competição, os participantes realizarão um exame teórico, que é de cunho individual, e um exame prático, que envolve trabalho em esquipe. Neste ano, a competição ocorre na França, na Université Côte d'Azur. Na viagem, Lucas será acompanhado pelo médico veterinário do câmpus, Lucas Hax, responsável por orientá-lo durante o processo.