Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso técnólogo em gestão ambiental visitam Floresta Nacional de São Francisco de Paula
Visita

Atividade dos alunos do câmpus Pelotas-Visconde da Graça proporcionou vivenciar na prática os conceitos discutidos em sala de aula

• Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2017, 17h28
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 09h13

Compreender os conceitos discutidos em sala de aula da disciplina de conservação e recuperação ambiental. Este foi o objetivo da visita técnica realizada à Floresta Nacional de São Francisco de Paula, realizada pelos alunos do curso tecnólogo em gestão ambiental do câmpus Pelotas-Visconde da Graça, nos dias 10 e 11 de maio. Eles foram acompanhados pelas professoras Francine Ferreira e Elisa Siqueira.

Na oportunidade, os alunos assistiram palestras e bateram um papo com os responsáveis pela administração da área florestal. Além disso, os estudantes observaram a atuação dos gestores ambientais em unidades de conservação, o que envolve planejamento e o monitoramento ambiental, atividades de educação ambiental e pesquisa científica. Para os alunos, a atividade fez com que eles entendessem que um gestor ambiental precisa agir no presente pensando no futuro, sempre levando em conta o bem-estar social. Segundo eles, as aulas práticas e visitas técnicas proporcionam o saber de forma prática e flexível.

A Floresta Nacional de São Francisco de Paula, administrada pelo ICMBio, é uma unidade de Conservação de Uso Sustentável que visa a compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela dos seus recursos naturais.

Assunto(s): Visita , floresta