Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas-Visconde da Graça promove palestra sobre educação inclusiva e acessibilidade nesta sexta (23)
Palestra

A palestra será realizada às 15h no miniauditório do câmpus

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 14h13
  • Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 14h16

A assessora de Ações Inclusivas do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), Andrea Sonza, estará proferindo palestra nesta sexta (23), às 15h, no miniaudítório do câmpus Pelotas-Visconde da Graça . Na ocasião, ela falará sobre educação inclusiva e acessibilidade no âmbito dos Institutos Federais e da Rede de Educação Profissional e Tecnológica.

O evento, que é aberto à comunidade, é uma parceria entre Programa de Pós-graduação em Ciências e Tecnologias na Educação (PPGCITED) e o Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE/CaVG).

A palestrante vem atuando em temas ligados à inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas com foco principalmente nos temas: desenho universal, tecnologia assistiva, acessibilidade a Web e inclusão sociodigital.

Palestrante

Andrea Poleto de Souza possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Caxias do Sul (1994), especialização em Psicopedagogia Institucional pela UNISUL (2000), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e doutorado em Informática na Educação pela mesma Universidade (2008). Atua como Assessora de Ações Inclusivas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), tratando de temas relacionados às ações afirmativas, inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, valorização etnicorracial, questões de gênero e sexualidade. Tem experiência em EAD e na área de Informática na Educação Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, Desenho Universal, Tecnologia Assistiva, Acessibilidade à Web e Inclusão Sociodigital. (Texto informado pelo autor)

Assunto(s): Palestra