Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Santana do Livramento ofertará aulas gratuitas de preparação ao Enem
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Santana do Livramento ofertará aulas gratuitas de preparação ao Enem

Aulas serão destinadas a alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio no município

  • Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h27
  • Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h27

Estudantes de Santana do Livramento que farão o Enem neste ano terão uma motivação a mais nos estudos. É que o IFSul irá oferecer aulas de preparação ao exame. O projeto é destinado a alunos do quarto ano do ensino técnico integrado ao ensino médio no instituto e aos estudantes que estejam terminado – ou já tenham concluído -  o ensino médio em outras escolas públicas da comunidade em geral.

Vagas e inscrições

Deverão ser ofertadas 60 vagas, que serão preenchidas pela ordem de inscrições. Metade delas será para alunos do câmpus e a outra metade para a comunidade.

Será obrigatória a presença em, no mínimo, 80% das aulas. Por exemplo: o aluno que faltar a três aulas consecutivas será desligado do curso, e a vaga será destinada a alguém que esteja na lista de espera. Para se inscrever os interessados devem clicar aqui.

As aulas devem começar no dia 8 de agosto e serão realizadas no miniauditório do câmpus, às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 19h.

Conteúdos

Serão abordadas especificidades do Enem, a fim de que os alunos resolvam questões similares às do exame, com orientações a respeito de conteúdos exigidos na prova. A intenção é promover o desenvolvimento e aprimoramento das competências e habilidades propostas pelo Ministério da Educação.  

Confira o Programa: 

Serão oferecidos conteúdos relativos às áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e, também, ciências da natureza e suas tecnologias. No final do projeto será realizado um simulado do Enem.

Fim do conteúdo da página