Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Santana do Livramento ofertará aulas gratuitas de preparação ao Enem

Câmpus Santana do Livramento ofertará aulas gratuitas de preparação ao Enem

Aulas serão destinadas a alunos que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio no município

• Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h27
  • Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h27

Estudantes de Santana do Livramento que farão o Enem neste ano terão uma motivação a mais nos estudos. É que o IFSul irá oferecer aulas de preparação ao exame. O projeto é destinado a alunos do quarto ano do ensino técnico integrado ao ensino médio no instituto e aos estudantes que estejam terminado – ou já tenham concluído -  o ensino médio em outras escolas públicas da comunidade em geral.

Vagas e inscrições

Deverão ser ofertadas 60 vagas, que serão preenchidas pela ordem de inscrições. Metade delas será para alunos do câmpus e a outra metade para a comunidade.

Será obrigatória a presença em, no mínimo, 80% das aulas. Por exemplo: o aluno que faltar a três aulas consecutivas será desligado do curso, e a vaga será destinada a alguém que esteja na lista de espera. Para se inscrever os interessados devem clicar aqui.

As aulas devem começar no dia 8 de agosto e serão realizadas no miniauditório do câmpus, às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 19h.

Conteúdos

Serão abordadas especificidades do Enem, a fim de que os alunos resolvam questões similares às do exame, com orientações a respeito de conteúdos exigidos na prova. A intenção é promover o desenvolvimento e aprimoramento das competências e habilidades propostas pelo Ministério da Educação.

Confira o Programa:

Serão oferecidos conteúdos relativos às áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e, também, ciências da natureza e suas tecnologias. No final do projeto será realizado um simulado do Enem.