Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca do câmpus Pelotas oferece serviço de visita orientada aos alunos

Biblioteca do câmpus Pelotas oferece serviço de visita orientada aos alunos

Agendamento prévio de turmas deve ser feito pelos professores

• Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2017, 17h40
  • Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 17h42

O semestre letivo começou com novidades na biblioteca do câmpus Pelotas. Desde a volta às aulas na unidade, o setor passou a oferecer o serviço de visita guiada a alunos regularmente matriculados na instituição. Para utilizá-lo, basta que o professor, de qualquer disciplina e curso, faça o agendamento prévio da turma pelo e-mail biblioatendimento@pelotas.ifsul.edu.br.

A visita orientada terá duração de 20 a 30 minutos e pode ser agendada de segunda a sexta, nos três turnos. Acompanhados por um bibliotecário, professores e estudantes receberão informações sobre o funcionamento do setor e do sistema informatizado adotado pela biblioteca para operar serviços como pesquisa de livros, empréstimo, renovação e reservas.

A bibliotecária Camila Quaresma Martins explica que a visita orientada surgiu após recente reestruturação da biblioteca, que culminou com a criação do chamado Setor de Referência. Durante o “tour guiado”, são distribuídos marcadores de página personalizados e fôlderes explicativos sobre a biblioteca, destacando horário de funcionamento, como utilizar o guarda-volumes e outros serviços oferecidos aos usuários.

“A visita orientada é extremamente útil, principalmente para aqueles alunos que estão ingressando agora na instituição, que ainda não sabem muito bem o funcionamento da biblioteca. Para os estudantes que já conhecem os serviços e sabem como utilizar a biblioteca, o momento serve também para reforçar outros pontos que, porventura, possam gerar dúvidas”, avalia a servidora.