Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Arena da Filosofia testará conhecimentos de estudantes de quatro cursos do câmpus Pelotas
Início do conteúdo da página
Ensino

Arena da Filosofia testará conhecimentos de estudantes de quatro cursos do câmpus Pelotas

Jogo de perguntas e respostas será realizado nesta quinta-feira (10) no auditório Enilda Feistauer 

  • Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 13h36
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 13h37

Quem já teve aula de filosofia com o professor Matheus Genske está acostumado com as competições que ocorrem a cada bimestre. Trata-se da Arena da Filosofia, um jogo de perguntas e respostas semelhante ao programa “Passa ou Repassa”, exibido durante anos no SBT; porém, inteiramente baseado no conteúdo estudado em sala de aula.

A competição, que há dois anos faz parte do plano de aula do professor, neste início de semestre, ganhará um palco maior: o auditório principal do câmpus Pelotas. O evento será realizado nesta quinta-feira (10), das 17h às 18h30min.

De cosplay de Darth Vader, aliando o estudo da filosofia com a sabedoria Jedi, Genske comandará a disputa entre os times da química, eletrotécnica, eletrônica e edificações. A turma que vencer o jogo receberá um troféu, medalhas e um bauru aberto. Já o segundo colocado ganhará uma pizza.

Além das premiações para as turmas, a programação contará ainda com sorteio de livros e muita música.

“O objetivo é fazer um feedback do que a gente aprendeu de uma forma dinâmica, o que consequentemente acaba motivando os alunos a estudarem a filosofia”, destaca o idealizador do evento, que confirmou a transmissão ao vivo da Arena da Filosofia, através do Facebook.

registrado em:
Assunto(s): Ensino , arena , filosofia
Fim do conteúdo da página