Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e Sinasefe realizam seminário sobre o Ensino Médio Integrado

IFSul e Sinasefe realizam seminário sobre o Ensino Médio Integrado

Evento visa melhorar os currículos e defender a modalidade como estratégia de fortalecimento da Rede Federal

• Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 09h09
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 10h44

Com o objetivo de repensar e melhorar os currículos, acontece no dia 29 de novembro o 1° Seminário de Fortalecimento do ensino médio integrado no IFSul. O evento é uma parceria entre o Sinasefe-IFSul e a Pró-reitoria de Ensino (Proen) do instituto e será realizado das 8h às 17h, nas dependências do Câmpus Pelotas.

Em um momento em que reformas propostas pelo governo dão maior visibilidade ao ensino médio, a comunidade acadêmica envolve-se em uma atividade que visa pensar justamente esse nível de ensino. A ideia é buscar estratégias que visem a permanência, o êxito e melhores condições na preparação de nossos alunos para o mundo do trabalho.

O Seminário se propõe a discutir o ensino médio integrado no IFSul como estratégia de fortalecimento da Rede Federal, fruto de um movimento nacional com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) e do Fórum de Dirigentes de Ensino (FDE).

As inscrições estão abertas e devem ser feitas aqui. A programação está disponível no mesmo espaço.

O Sinasefe e o IFSul poderão oferecer opções de transporte aos interessados, embora com limitações. A organização solicita a todos que informem até o dia 22 de novembro sobre suas necessidades no espaço indicado no formulário de inscrição. Quem conseguir o auxílio através de seu câmpus deve informar também.