Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Nova fase da implantação do Processo Eletrônico Nacional no IFSul prevê demonstração aos servidores
Início do conteúdo da página
tecnologia

Nova fase da implantação do Processo Eletrônico Nacional no IFSul prevê demonstração aos servidores

Demonstração das funcionalidades do sistema será feita na Reitoria e poderá ser acompanhada ao vivo por toda a comunidade do instituto

  • Publicado: Quarta, 07 de Março de 2018, 12h47
  • Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 10h36

O IFSul está dando continuidade à implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN). Nessa nova fase, será inserido no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) o módulo “Processos eletrônicos”, onde deverá ocorrer toda a tramitação de documentos administrativos da instituição. O objetivo da mudança é substituir a utilização de papel por alternativas mais sustentáveis, além de garantir a agilidade e a transparência dos processos tramitados nas instituições federais.

LEIA TAMBÉM:

Adeus à papelada! IFSul começa implantação do processo eletrônico na tramitação de documentos

Para auxiliar a comunidade a entender o funcionamento do novo módulo, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) promoverá, no dia 16 de março, às 9h e às 15h, uma demonstração de uso do sistema aos servidores do instituto. A demonstração ocorrerá na sala de conselhos da Reitoria e será transmitida ao vivo pela internet para toda a comunidade do IFSul. De acordo com a DTI, o link para a transmissão ao vivo será divulgado na semana do evento.

 

O que é o Processo Eletrônico Nacional (PEN)

O PEN tem por objetivo a melhoria no desempenho dos processos do setor público, trazendo mais agilidade, produtividade, transparência e satisfação ao usuário, além de gerar a redução dos custos e agregar mais sustentabilidade aos processos. 

A implantação do módulo cumpre a determinação do Decreto nº 8.539, de outubro de 2015, que dispõe sobre o uso do meio eletrônico para a realização do processo administrativo.

registrado em:
Assunto(s): dti , ifsul , tecnologia , pen
Fim do conteúdo da página