Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Palestras marcam o início das aulas de dois cursos de especialização do IFSul
Aula Inaugural

Palestras marcam o início das aulas de dois cursos de especialização do IFSul

No câmpus Sapucaia do Sul, a aula inaugural do curso foi voltada aos estudantes da especialização em Educação Física Escolar. No câmpus Camaquã, evento foi destinado aos alunos do curso de Práticas de ensino – Educar pela pesquisa

• Publicado: Quinta, 08 de Março de 2018, 13h39
  • Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 13h41

A quarta-feira (07) foi de programação especial em duas unidades do IFSul. O início das aulas dos cursos de especialização em Educação Física Escolar, no câmpus Sapucaia do Sul, e de Práticas de Ensino – Educar pela Pesquisa, no câmpus Camaquã, contou com palestras de abertura sobre as temáticas de cada área.

Em Sapucaia, a atividade foi também a aula inaugural do curso, que está em sua primeira edição. Docente da especialização, Walter Bicca Jr. comenta que a proposta foi de “promover uma reflexão sobre as práticas antigas e atuais da área, buscando uma qualificação das atividades de educação física na região". As palestras na unidade foram conduzidas pelo diretor e professor de educação física do câmpus Camaquã, Tales Amorim, e pela professora da Escola Superior de Educação Física da UFPel, Mariângela Afonso.