Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso introdutório à língua e à cultura latinas no câmpus Charqueadas abre inscrições na próxima quinta-feira
Últimas notícias

O curso conta com 30 vagas abertas a estudantes do câmpus e à comunidade externa

• Publicado: Sexta, 04 de Mai de 2018, 16h22
  • Última atualização em Sexta, 04 de Mai de 2018, 16h24

Você já parou para pensar nas origens da nossa língua? E da nossa cultura? No câmpus Charqueadas, estão abertas as inscrições para o curso livre de Introdução à Língua e à Cultura Latinas. O curso oferece um total de 30 vagas e é aberto à comunidade, além de ser inteiramente gratuito e contar com certificação.

As aulas pretendem, a partir do contato com aspectos primitivos da cultura latina, possibilitar uma comparação entre as sociedades antigas e atuais. Além de apresentar as estruturas da língua latina clássica, o curso proporcionará uma melhor compreensão das transformações que se deram na língua ao longo do tempo.

Inscrições As inscrições para o curso devem ser feitas online, entre os dias 3 e 11 de maio. A carga horária prevista é de 60 horas-aula, e os encontros devem acontecer nas quartas-feiras pela manhã. Serão disponibilizadas 15 vagas para alunos e servidores do instituto e 15 para comunidade externa. No caso de o número de inscrições exceder o número de vagas, será feito sorteio no dia 14 de maio.