Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto o período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2019 do IFSul
inscreva-se

Aberto o período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão 2019 do IFSul

A inscrição é gratuita. Há vagas para cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente em vários câmpus do IFSul

• Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 09h40
  • Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 10h19

Que tal descobrir as possibilidades que o IFSul tem a te oferecer? A oportunidade é agora: está aberto o período de pré-inscrições para o Vestibular de Verão do instituto. São oferecidas vagas em cursos técnicos nas formas integrada, concomitante e subsequente em vários câmpus do instituto. A etapa de pré-inscrições termina no dia 11 de novembro.

Como fazer

O interessado deve acessar a página do processo seletivo e preencher o formulário de pré-inscrição com os dados requeridos, informando em qual curso deseja disputar uma vaga. Para o preenchimento das informações pessoais, o candidato deve utilizar o documento de identidade e CPF. A inscrição é gratuita.

>> Clique aqui para acessar os editais

Atenção à próxima etapa: confirmação

Os vestibulandos devem ficar muito atentos ao prazo de confirmação das inscrições, que ocorre entre 12 de novembro e 23 de novembro, no mesmo site.

O candidato que não confirmar sua inscrição será automaticamente excluído do processo seletivo e não poderá realizar a prova, que será no dia 16 de dezembro.

As provas serão aplicadas em todas as cidades com ofertas de vagas, e o vestibulando realizará sua prova na cidade para a qual se inscreveu. A quantidade de vagas e os cursos oferecidos em cada câmpus podem ser conferidos no plano de vagas disponibilizado na página do processo seletivo.

Formas dos cursos – Para se candidatar a cursos na forma integrada, os candidatos precisam comprovar a conclusão do ensino fundamental ou equivalente na data da matrícula. Na forma concomitante, o estudante precisa ter o ensino médio completo ou, pelo menos, a primeira série do ensino médio concluída na data da matrícula. Já na forma subsequente, é necessário já ter concluído o ensino médio na data da matrícula.

Cotas – Na inscrição, os candidatos podem escolher entre dois sistemas de ingresso: a) acesso universal ou b) acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e também para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais informações sobre o vestibular, é só clicar aqui, onde estão disponíveis os editais que regem o processo seletivo. Lembramos que a leitura deste documento é obrigatória.

Confira os cursos oferecidos neste Vestibular:

Forma integrada (cursos técnicos integrados ao ensino médio. Escolaridade mínima: ensino fundamental completo)

Bagé

Mecânica

Venâncio Aires

Refrigeração e Climatização

Forma concomitante (escolaridade mínima: primeira série do ensino médio concluída) e forma subsequente (escolaridade mínima: ensino médio completo)

Camaquã

Eletrotécnica (subsequente)

Jaguarão

Agricultura (subsequente)

Lajeado