Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul oferta 782 vagas em 24 cursos superiores no Sisu
ensino superior

IFSul oferta 782 vagas em 24 cursos superiores no Sisu

As vagas estão distribuídas em oito câmpus do instituto. Inscrições no sistema abrem no dia 22

• Publicado: Terça, 15 de Janeiro de 2019, 12h15
  • Última atualização em Terça, 15 de Janeiro de 2019, 12h15

Com 782 vagas ofertadas, o IFSul possui 24 cursos participantes da primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As vagas estão distribuídas em oito câmpus do instituto: Bagé, Camaquã, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento e Sapucaia do Sul.

>> CONSULTE AS VAGAS OFERTADAS PELO IFSUL

Inscrições - As inscrições para o Sisu começam na próxima semana, estendendo-se entre os dias 22 e 25 de janeiro. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na página do sistema, e deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte, informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição, é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada.

Resultado e lista de espera – O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro. O candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções poderá participar da lista de espera manifestando interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera é de 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

Assunto(s): sisu , ensino superior , graduação