Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove palestra voltada a estudantes sobre promoção e prevenção em saúde mental
Saúde

Evento é realizado pelo Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde do Câmpus Pelotas e será realizado no auditório do colégio Gonzaga

• Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 08h55
  • Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 08h55

Integrando as atividades de promoção em saúde mental e prevenção do suicídio promovidas pelo Núcleo de Promoção e Prevenção em Saúde do Câmpus Pelotas (NUPPS), o instituto promove nesta terça-feira (21) uma palestra do coordenador nacional de expansão do Centro de Valorização da Vida (CVV). O evento tem o apoio da seção sindical do Sinasefe-IFSul e acontece às 18h, no auditório do colégio Gonzaga.

Um dos objetivos das atividades é a sensibilização da comunidade para uma futura implantação de um CVV local em Pelotas. A entidade é declarada de utilidade pública e conta com mais de cem postos com mais de 3 mil voluntários treinados e capacitados a oferecer o apoio emocional a todas as pessoas que buscam um ombro amigo, tendo garantidos o sigilo, o anonimato e a privacidade da conversa, através do telefone 188, cedido pelo Governo Federal.