Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto prazo para submissão de projetos ao 3º SaberTec
Início do conteúdo da página
Evento

Aberto prazo para submissão de projetos ao 3º SaberTec

Evento científico promovido pelo câmpus Sapucaia do Sul é voltado a estudantes do ensino fundamental, médio e técnico

  • Publicado: Sexta, 09 de Agosto de 2019, 14h06
  • Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2019, 14h15

Estão abertas as inscrições para submissão de trabalhos para a terceira edição do SaberTec, a Mostra de Educação, Ciência, Linguagem e Tecnologia que será promovida pela câmpus Sapucaia do Sul nos dias 1º e 2 de outubro. O evento busca incentivar a investigação e a produção científica entre os estudantes de ensino fundamental, médio e técnico, ao proporcionar um espaço para apresentação de projetos de pesquisa, extensão e ensino.

A expectativa é que esta terceira edição receba cerca de 800 estudantes e membros da comunidade externa, nos dois dias de evento. A coordenadora, Janaína Jaeger, destaca a contribuição da Mostra para a formação dos estudantes. "Acreditamos que o SaberTec cria e desenvolve espaços e situações para a troca de conhecimentos gerados pelo câmpus Sapucaia do Sul e pelas escolas do município e da região”.

Os estudantes de escolas públicas e privadas, de Sapucaia e região, podem inscrever trabalhos nas modalidades oral e pôster, gratuitamente, até o dia 31 de agosto, basta clicar aqui. Os trabalhos devem ser enquadrados em uma das quatro categorias propostas: Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias.

É possível também participar como ouvinte - a programação inclui palestras e minicursos - e para isso não são necessárias inscrições prévias. O SaberTec será realizado no câmpus Sapucaia do Sul (avenida Copacabana, 100, bairro Piratini), nos dois 1º e 2 de outubro, das 08h às 18h.

 

 

Com informações da Comunicação Social do câmpus Sapucaia do Sul

 

 

registrado em:
Assunto(s): Saber etetc
Fim do conteúdo da página