Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sorteio de vagas para o Pré-IFSul terá transmissão ao vivo
pré-ifsul

Sorteio de vagas para o Pré-IFSul terá transmissão ao vivo

Inscritos poderão também acompanhar o processo na Reitoria do instituto, mas espaço é limitado

• Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 12h33
  • Última atualização em Segunda, 12 de Agosto de 2019, 14h52

Os candidatos às vagas do primeiro curso preparatório para o vestibular do IFSul (Pré-IFSul) que não puderem estar presentes no sorteio das mesmas poderão acompanhar o processo através da internet. A atividade acontecerá às 14h da próxima quarta-feira (14), na Sala dos Conselhos da Reitoria, e o link de acesso à transmissão será divulgado aqui no site, minutos antes.

Visando a transparência do processo de seleção dos candidatos, a Pró-reitoria de Ensino do instituto informou desde o início da divulgação do curso que o sorteio poderia ser acompanhado pelos inscritos, presencialmente. O sucesso da iniciativa, porém, inviabiliza que todos os interessados sejam recebidos no local do sorteio, pois não há espaço no prédio que comporte um público tão grande.

O Curso

Para facilitar ainda mais o acesso aos cursos oferecidos pelo IFSul, a Reitoria da instituição abriu inscrições para a primeira edição do curso preparatório gratuito para o seu processo seletivo (Pré-IFSul). São 50 vagas disponíveis, a serem sorteadas no dia 14 de agosto. As inscrições aconteceram pelo site até o último fim de semana.

A preparação será oferecida a estudantes que estejam pelo menos no 9º ano do ensino fundamental e que desejam estudar em um dos cursos do ensino médio integrado da instituição. Serão reservadas 75% das vagas no preparatório para estudantes de escolas públicas.

As aulas devem começar no dia 19 de agosto e acontecerão às terças e quartas-feiras, das 13h30min até as 18h15min, na reitoria do IFSul, na rua Gonçalves Chaves, 3218, em Pelotas. Os conhecimentos ofertados serão de linguagens e códigos, matemática e ciências humanas.