Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul e parceiros firmam acordo de cooperação técnica para fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs)
Início do conteúdo da página
Inovação e Tecnologia

IFSul e parceiros firmam acordo de cooperação técnica para fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs)

Além do IFSul, participam do projeto, o IFRS e o IFES

  • Publicado: Quarta, 27 de Julho de 2022, 22h13
  • Última atualização em Quinta, 28 de Julho de 2022, 22h02

O IFSul, por meio da Fundação de Apoio ao IFSul (Faifsul), firmou acordo de cooperação técnica com o Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS) e com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), com o objetivo da realização de projetos para o fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs). 

A oportunidade ocorre por meio de Edital da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O desenvolvimento dos NITs está baseado em dois eixos: Desenvolvimento Institucional e Atuação em Rede.

A realização do projeto está baseada em dois editais: 

O edital de chamada pública Setec 76/2022 – Seleção de Projetos Voltados ao Fortalecimento de Núcleos de Inovação Tecnológica e/ou Agências de Inovação. As inscrições para os projetos podem ser realizadas até o dia 11 de setembro através desse link.

E o edital para o credenciamento de Especialistas para Avaliação de Projetos Voltados para o Fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), com inscrições que podem ser feitas de 28 de julho até o dia 12 de agosto, através deste link .

Confira aqui o edital para o cadastramento de especialistas.

Segundo o Pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Vinicius Martins. “Para que os objetivos sejam atingidos é fundamental a participação dos Institutos Federais com a apresentação de projetos e a participação dos avaliadores, especialistas em gestão da inovação, empreendedorismo, tecnologia e propriedade intelectual, focados no fortalecimento dos NITs”, explica.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do fone: (53) 3026.6094

registrado em:
Assunto(s): fortalecimento INPIs
Fim do conteúdo da página