Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul pesquisa condições de saúde e hábitos da comunidade acadêmica após o retorno às atividades presenciais
Início do conteúdo da página
PESQUISA RESPIRE

IFSul pesquisa condições de saúde e hábitos da comunidade acadêmica após o retorno às atividades presenciais

A coleta de dados será feita até o dia 7 de outubro através de formulários online

  • Escrito por Lúcia Volcan Zolin | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 13h52
  • Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 14h50

Como está a saúde e quais são os hábitos de vida de estudantes e profissionais do IFSul após retornarem às atividades presenciais? A intenção dos organizadores da segunda fase da Pesquisa Respire, direcionada a toda comunidade acadêmica do instituto, é responder a essas questões. 

Segundo os pesquisadores, o resultado obtido será fundamental para subsidiar ações que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas que fazem parte da instituição.

A coleta de dados já teve início e será feita até o dia 7 de outubro, por meio de questionários online, disponibilizados nos sites e no ambiente Moodle de cada câmpus do IFSul. Os servidores da Reitoria receberão o acesso ao formulário por e-mail. 

O tempo estimado de resposta ao questionário é de, em média, oito minutos. Os organizadores do estudo destacam que se trata de uma pesquisa segura e que os dados serão sigilosos. 

Sobre a pesquisa

A Pesquisa Respire - Fase 2 é uma ação aprovada e institucionalizada pela Reitoria e dirigentes dos câmpus. O projeto está presente na Plataforma Brasil - uma base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos - e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A primeira fase da pesquisa foi desenvolvida em 2021.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página