Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre processo seletivo para cursos de graduação em nove cidades do RS
Início do conteúdo da página
vestibular

IFSul abre processo seletivo para cursos de graduação em nove cidades do RS

A seleção conta com mais de 400 vagas. Resultado será válido para ingresso nos cursos no primeiro semestre de 2023

  • Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2022, 11h55
  • Última atualização em Segunda, 24 de Outubro de 2022, 11h55

Estão abertas, até o dia 18 de novembro, as inscrições do processo seletivo para os cursos de graduação do IFSul. São mais de 400 vagas ofertadas na seleção, com cursos em nove cidades do estado.

As vagas ofertadas no processo seletivo são para 10 câmpus do IFSul: Bagé, Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Pelotas-Visconde da Graça, Santana do Livramento e Venâncio Aires.

 

>> CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

>> CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

 

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 18 de novembro, às 19h, pelo Portal do Candidato. Para se inscrever no processo seletivo para os cursos superiores do IFSul a/o candidata/o deve possuir o ensino médio completo.

 

Seleção

O processo seletivo para provimento das vagas compreenderá uma prova de redação de caráter eliminatório. A prova será aplicada no dia 11 de dezembro, com início às 9h, e terá duração de duas horas. A/O candidata/o realizará a prova na cidade do câmpus para o qual fez a sua inscrição.

O resultado do processo seletivo será válido para ingresso no primeiro semestre civil de 2023, e a data de início das aulas será estabelecida de acordo com o calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

 

Sistemas de ingresso - Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência da/o candidata/o: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressas/os de escolas públicas. Dentro das cotas para egressas/os de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.


IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais, que devem ser lidos com atenção pelas/os candidatos/as no momento da inscrição.

registrado em:
Fim do conteúdo da página