Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul abre inscrições do Vestibular 2023/2 para cursos superiores
graduação

IFSul abre inscrições do Vestibular 2023/2 para cursos superiores

São 161 vagas para cursos de graduação presenciais e gratuitos em cinco cidades do RS

• Escrito por Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social
  • Criado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 19h05

O IFSul abriu, nesta quinta-feira (27), as inscrições do Vestibular 2023/2 para 161 vagas em cursos superiores da instituição. O processo seletivo é para cursos de graduação presenciais e gratuitos em cinco cidades do estado.

As vagas ofertadas são para os câmpus Bagé, Gravataí, Passo Fundo, Pelotas e Santana do Livramento.

O início das aulas está previsto para o segundo semestre letivo de 2023, conforme o calendário acadêmico de cada câmpus.

>> FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AQUI

>> ACESSE O EDITAL DA SELEÇÃO

>> ACESSE O EDITAL EM LIBRAS

Inscrições

As inscrições do Vestibular 2023/2 para cursos superiores estão abertas até o dia 25 de maio, às 16h. Podem concorrer às vagas dos cursos de graduação os candidatos que possuírem o Ensino Médio completo.

Para realizar a sua inscrição, o candidato deverá utilizar exclusivamente o número do seu CPF e documento de identidade. Ao preencher o formulário, o candidato deverá assinalar o nome do curso pretendido, com o respectivo turno de funcionamento.

É permitida apenas uma inscrição por pessoa, e não serão aceitos documentos onde se lê “não alfabetizado”. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Prova

A seleção para os cursos superiores ofertados no Vestibular será por meio de prova de redação, a ser realizada no dia 18 de junho.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do Vestibular - em processoseletivo.ifsul.edu.br - e devem ser lidos com atenção pelos candidatos no momento da inscrição.

Confira os cursos ofertados:

📌 CÂMPUS BAGÉ

➡ Engenharia Agronômica

➡ Tecnologia em Análises e Desenvolvimento de Sistemas

📌 CÂMPUS GRAVATAÍ

➡ Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

📌 CÂMPUS PASSO FUNDO

➡ Bacharelado em Ciência da Computação

📌 CÂMPUS PELOTAS

➡ Bacharelado em Design

➡ Engenharia Elétrica

➡ Tecnologia em Gestão Ambiental

➡ Tecnologia em Saneamento Ambiental

➡ Tecnologia em Sistemas para Internet

📌 CÂMPUS SANTANA DO LIVRAMENTO

➡ Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

IFSul está com inscrições abertas também para Vestibular voltado a cursos técnicos

Além do processo seletivo voltado a cursos superiores, o IFSul também está com inscrições abertas do Vestibular para cursos técnicos. São mais de 900 vagas em cursos técnicos - integrados, concomitantes e subsequentes - gratuitos ofertados em seis cidades do estado. As inscrições se estendem até o dia 19 de maio, às 16h.

>> Saiba mais sobre a seleção para os cursos técnicos e inscreva-se