Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Maior evento esportivo do câmpus Pelotas teve início neste sábado
esporte

Maior evento esportivo do câmpus Pelotas teve início neste sábado

Abertura dos Jogos Intercursos contou com cerimônia oficial, seguida pela tradicional corrida rústica com saída em frente ao câmpus. Evento se estende ao longo de toda esta semana

• Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 10h09
  • Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 19h50

O mais tradicional evento esportivo do câmpus Pelotas teve início neste sábado (13). A abertura da edição 2023 dos Jogos Intercursos, que marcou o retorno da competição após a pandemia, foi celebrada com animação e momentos emocionantes. A solenidade de abertura ocorreu no Ginásio do câmpus Pelotas, seguida por uma corrida rústica, de 2 e 3km, em frente à instituição.

>> CONFIRA FOTOS DA ABERTURA DO EVENTO E DA RÚSTICA

Já no primeiro dia do evento, a participação das torcidas garantiu ginásio lotado. O público era formado por estudantes de todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio participantes dos Jogos: Comunicação Visual/Design Gráfico, Design de Interiores, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Química.

Na cerimônia, os discursos das autoridades exaltaram a relevância da prática esportiva na educação dos estudantes, destacando o papel do esporte na garantia de saúde física e mental para os jovens, mas também no desenvolvimento de habilidades sociais importantes para a formação ampla dos alunos. A alegria de ver novamente o ginásio do câmpus lotado para a abertura dos Jogos foi outro ponto convergente nas falas do diretor-geral do câmpus Pelotas, Carlos Corrêa, do coordenador dos Jogos Intercursos, Tales Amorim, e do reitor do IFSul, Flávio Nunes. A cerimônia foi conduzida pelo professor de Educação Física Vinícius Costa.

Ainda na abertura do evento, outro momento emocionante marcou a cerimônia. Uma placa de homenagem foi entregue pela organização à família do professor de Educação Física João Manoel Martins da Cruz, servidor docente aposentado, falecido este ano. Como homenagem ao docente, por sua relevante contribuição à área de Educação Física, ao IFSul e aos Jogos Intercursos, a rústica de 2023 recebeu o seu nome.

Rústica dá início aos Jogos - Após a cerimônia de abertura, as torcidas se concentraram na frente do câmpus Pelotas para a realização da tradicional corrida rústica, de 2 e 3 km, que abre as competições do evento. Mais de 200 atletas, entre estudantes, trabalhadores da instituição e aposentados, participaram da corrida.

Programação - Os Jogos Intercursos do câmpus Pelotas seguem ao longo de toda esta semana, entre 15 e 19 de maio, com competições em distintas modalidades esportivas coletivas e individuais: basquete, futsal, ginástica artística, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa e atletismo. Além dos esportes, haverá também atividades sociais e culturais: concurso de melhor torcida, arrecadação de alimentos e desafios de formação geral.

Atualizações sobre os Jogos Intercursos poderão ser acompanhadas pelo site do IFSul câmpus Pelotas e pelas redes sociais da unidade.

Com informações da Comunicação do câmpus Pelotas