Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul promove live com o tema “Pessoas trans na escola, no esporte e no trabalho”
live

Evento alusivo ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia ocorre nesta segunda-feira (29), às 19h

• Escrito por Gabriela Santos Pereira (estagiária), sob supervisão de Greice Gomes | Coordenadoria de Comunicação Social da Reitoria
  • Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2023, 16h49
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2023, 16h49

O IFSul promove, nesta segunda-feira (29), às 19h, uma live com o tema “Pessoas trans na escola, no esporte e no trabalho”. O evento faz parte da campanha “IFSul livre de assédio” e é alusivo ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, ocorrido neste mês de maio.

O debate busca problematizar temas como as diversas violências e discriminações sofridas pela população trans, a importância da educação na desconstrução de preconceitos e estigmas e a criação de redes de acolhimento inclusivas em todos os espaços. A atividade, aberta à comunidade, será transmitida ao vivo pelo canal da CPTE IFSul no Youtube.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DA TRANSMISSÃO
>> CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O evento

A live terá como palestrantes a jornalista e mestranda em Processos e Manifestações Culturais (Feevale) Luíza Eduarda dos Santos; o professor, transativista e doutorando em História (UFRGS) Caio Tedesco; e a professora do câmpus Pelotas do IFSul, membro do Nugeds e doutoranda em Educação em Ciências (UFRGS) Cíntia Muller Leal.

Na mediação, a live contará com o servidor do câmpus Pelotas do IFSul e membro do Nugeds André Nogueira Alves, e a psicóloga e doutoranda em Processos e Manifestações Culturais (Feevale) Marluci Meinhart. A abertura do evento será com a vice-reitora Veridiana Krolow Bosenbecker.

Informações - Em caso de dúvidas, as pessoas interessadas podem entrar em contato com a organização pelo e-mail rosanebom@ifsul.edu.br ou pelo telefone (53) 3026.6104.

Saiba mais

O evento é promovido pelo Departamento de Educação Inclusiva (Depei/Proen) e pelo grupo de trabalho dos Núcleos de Gênero e Diversidade Sexual dos câmpus do IFSul. A proposta faz alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. No dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças e, desde então, a data se tornou símbolo da luta pelos direitos humanos, pela diversidade sexual e contra a violência e o preconceito.