Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Debate sobre Base Comum Curricular Nacional será realizado no câmpus Sapucaia do Sul
Últimas notícias

Palestra ocorre nesta quarta-feira (04) e contará com a presença de representantes de todos os câmpus

• Publicado: Terça, 03 de Mai de 2016, 15h05
  • Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2016, 15h44

O diretor de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação, Ítalo Dutra, fala nesta quarta-feira (04) sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), no auditório do câmpus Sapucaia do Sul, a partir das 10h. A palestra, promovida pela Pró-reitoria de Ensino do IFSul, reunirá representantes de todos os câmpus do Instituto.

Dutra é o responsável direto pela condução da discussão no país sobre a Base Nacional Comum Curricular, que vai orientar a construção do currículo das escolas públicas e particulares de Educação Básica. A BNCC vai indicar os elementos fundamentais que precisam ser lecionados, da Creche até o final do Ensino Médio, nas quatro grandes áreas de conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A proposta preliminar foi publicada pelo MEC em setembro, mas seguem sendo realizados debates para aprimoramento do texto. Mais informações estão disponíveis em www.basenacionalcomum.mec.gov.br.

Durante a tarde a programação do Ensino segue às 13h30min com reuniões das grandes áreas para avaliação e sistematização da apresentação sobre a BCCN em articulação com as discussões realizadas para o processo de revisão dos PPCs. Entre 15h30min e 16h45min ocorre no auditório o compartilhamento das discussões realizadas nas áreas e, das 17h às 18h30min, o Departamento de Ensino e as Coordenações de Cursos conduzem a atividade “O mercado de trabalho e a formação do profissional da área técnica e tecnológica”. À noite, das 19h30min às 21h30min, os estudantes serão convidados à participarem no auditório do painel sobre a conjuntura econômica brasileira.