Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Executores em Aviação Agrícola é promovido pelo câmpus Pelotas-Visconde da Graça
Últimas notícias

Curso conta com a presença de 27 alunos de todas as regiões do país

• Publicado: Terça, 03 de Mai de 2016, 15h27
  • Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2016, 15h29

Técnicos agrícolas e em agropecuária estão tendo a oportunidade de participar do Curso de Executores em Aviação Agrícola. O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Agricultura e Agroecologia do câmpus Pelotas-Visconde da Graça e pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), estendendo-se até sexta-feira, 6.

O curso está na segunda edição e conta com a presença de 27 alunos de todas as regiões do país. Desta vez, os palestrantes são Everton Maksud, Hilton Grimm, Carlos Rodolfo Bork, Jader Ribeiro, Flávio Abib, Ricardo Furtado, Jorge Pantoja e Dejair Chaves.

São discutidos nas aulas teóricas os aspectos históricos da aviação agrícola; noções sobre determinação de faixas de deposição e uniformidade de distribuição; equipamentos para aplicação de produtos por via sólida; fatores meteorológicos ligados ao voo agrícola, entre outros. A aula prática acontece na Mirim Aviação Agrícola que tem base operacional na cidade de Arroio Grande.

O próximo curso está confirmado para a cidade de Alegrete no período de 6 a 10 de junho deste ano. A previsão é que as demais qualificações ocorram nas cidades de São Borja e Uruguaiana, conforme solicitação do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).