Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Pelotas fará parte da 3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária
Últimas notícias

Jornada, que ocorre essa semana, terá como tema “As lutas pela terra no Brasil e o massacre de Eldorado dos Carajás”

• Publicado: Terça, 03 de Mai de 2016, 17h01
  • Última atualização em Terça, 03 de Mai de 2016, 17h04

A 3ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, uma construção do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acontece em Pelotas, com o tema “As lutas pela terra no Brasil e os 20 anos do massacre de Eldorado dos Carajás”. O evento ocorre entre os dias 4 e 6 de maio, nos câmpus das instituições de ensino da cidade de Pelotas participantes - entre elas o IFSul com o câmpus Pelotas.

A programação conta com vídeos debates, atividades culturais, painéis reflexivos e um painel de memória do Massacre em Eldorado de Carajás, que ocorreu em 1996. Além disso, durante os três dias, haverá uma exposição do fotógrafo Sebastião Salgado, que retrata a luta pela terra.

Confira aqui a programação e os horários.