Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novo site do câmpus Sapucaia do Sul já está no ar
novidade

Novo site do câmpus Sapucaia do Sul já está no ar

A unidade é o primeiro câmpus a adequar-se ao modelo institucional padrão utilizado pelo Reitoria

• Publicado: Segunda, 05 de Setembro de 2016, 15h40
  • Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 15h40

De cara nova: assim está o site do câmpus Sapucaia do Sul. Adaptado ao layout utilizado pela Reitoria e por demais instituições federais do país, o portal da unidade é o primeiro dentre os portais dos 14 câmpus do IFSul a adequar-se ao modelo padrão dos sites institucionais federais. O site é acessado no mesmo endereço eletrônico do anterior e conta com um layout moderno e acessível em diferentes plataformas, boa navegabilidade e usabilidade, o que promete melhorar a experiência dos usuários. Com o tempo, o modelo padrão de portal deve ser adotado por todos os câmpus do instituto.

O novo site do câmpus Sapucaia do Sul conta com novas funcionalidades, como área para publicação de vídeos e imagens, agenda de eventos e de autoridades, links para as redes sociais e espaço do estudante e espaço do servidor, que reúnem os principais itens de interesse destes dois públicos específicos.

"O novo site está muito bonito visualmente e o acesso ao conteúdo está facil e intuitivo. Estamos bastante satisfeitos em termos implementado o novo portal, seguindo as orientações  do MEC", avalia o diretor-geral do câmpus, Mack Léo Pedroso.

"Esperamos contar com a colaboração dos colegas para que enviem sugestões e críticas ao setor, de forma que possamos qualificá-lo cada vez mais" - Patrícia Strelow, coordenadora de Comunicação Social do câmpus

Permanente aprimoramento

Durante os últimos meses, a Coordenadoria de Comunicação da unidade trabalhou na atualização e adequação do conteúdo do portal disponibilizado pela Reitoria às necessidades e especificidades do câmpus Sapucaia do Sul. “Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho”, conta a coordenadora de Comunicação Social do câmpus, Patrícia Strelow. Segundo ela, para a adequação do site, a equipe da CCS conversou com as chefias dos departamentos, Gabinete da Direção e alguns coordenadores a fim de definir informações relevantes e disponibilizá-las da melhor forma possível no novo espaço.

Patrícia esclarece, ainda, que um portal é um espaço dinâmico, que está em permanente reconstrução. “Por isso esperamos contar com a colaboração dos colegas, para que enviem sugestões e críticas ao setor, de forma que possamos qualificá-lo cada vez mais”, convida.

Saiba mais

O modelo de portal do IFSul foi desenvolvido de acordo com o Guia de Estilo do Portal Institucional Padrão e o Manual de Diretrizes: identidade padrão de comunicação digital do Poder Executivo Federal disponibilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República. A atualização foi orientada pela Instrução Normativa Nº 08 da Secretaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de dezembro de 2014.

Seguindo a estrutura predefinida pela Secom, as equipes da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) fizeram um trabalho de adequação do conteúdo institucional à nova plataforma. Aos poucos, o modelo disponibilizado pela Reitoria aos câmpus está sendo adequado às necessidades de cada unidade pelas próprias equipes responsáveis pela transição de conteúdo nos câmpus.

Assunto(s): site , portal , novo , sapucaia do sul , ifsul