Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > "Já estou trabalhando na minha área e acredito ter conseguido meu emprego por causa do curso"
vestibular de inverno ifsul

Quer fazer o Vestibular de Inverno do IFSul? Vem conferir o depoimento da Cíntia Fernandes, do câmpus Lajeado, sobre como o IFSul abriu as portas do mercado de trabalho para ela

• Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h26
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h35

As pré-inscrições para o Vestibular de Inverno do IFSul estão abertas até o dia 31 de maio e, para mostrar aos candidatos as possibilidades que o instituto oferece, nada melhor do que conhecer a experiência de quem já estuda na instituição. Por isso, convidamos alunos de cursos técnicos do IFSul para compartilhar as suas vivências com quem planeja buscar uma vaga nesse Processo Seletivo.

Hoje é dia de ler o relato da Cíntia Freitas Fernandes, de 24 anos, estudante do segundo semestre do curso técnico em administração no câmpus Lajeado. Ela, que é de Bagé, nos conta o papel do IFSul no processo de adaptação na nova cidade e como o curso abriu as portas do mercado de trabalho para ela.

Confira abaixo o que ela nos falou!

A primeira opção

“Já conhecia o instituto e queria estudar na área de administração. Quando descobri que tinha esse curso em Lajeado, o IFSul foi a minha primeira opção.”

Sobre a qualidade do ensino

“O curso vale muito a pena. Várias pessoas começam a fazer esse curso pelo fato de ser gratuito, mas permanecem realmente pela qualidade, porque tem uma qualidade de ensino e professores qualificados, que é o mais importante.

Eu tenho familiares em Bagé que também estudam no IFSul, então, a qualidade do ensino eu já conhecia. A questão de eu estar estudando até me ajudou bastante com a adaptação aqui na cidade nova, porque eu conheci mais pessoas através do IFSul.”